Notícias

Gestão de Redes Sociais: Comentários Negativos

Como responder a comentários negativos em suas redes sociais

Em um mundo perfeito pode ser que todos os comentários que os seguidores deixam são positivos. Mas a realidade é outra.

Todas as empresas, por vezes, obter comentários negativos. Não pode satisfazer a todos. Esteja preparado para ouvir algumas coisas que você pode não querer ouvir. Quando você vê comentários negativos, muitas empresas entram em pânico, evitam responder, deletar comentários ou responder negativamente.

Exemplo: ‘ s panificação empresa fez muitos comentários negativos e deixou publicações ameaçando os fãs para uma crise no Facebook.

Se um negócio tem uma conta em qualquer rede social que deve ser preparado para comentários negativos, mais cedo ou mais tarde, e se não tem presença em redes sociais, pessoas como ele falam sobre isso e deixar comentários positivos ou negativos por conta própria. É por isso que é importante ouvir o que eles dizem sobre o seu negócio e indústria, para monitorar e para ser incluído nas conversas.

Responda sempre aos comentários negativos

Pode ser tentador ignorar um comentário negativo, mas não é a solução-que vai fazer o seu negócio parecer ruim e outros clientes vão ver que você não está levando a sério as pessoas feedback.

Leia o comentário negativo duas vezes

Antes de correr para responder, certifique-se de ler o comentário duas vezes. Um comentário negativo pode ser mal interpretado. Leia duas vezes e a resposta que você vai sair. É uma boa idéia que a resposta é cordial e profissional.

Responda de forma eficiente

Embora seja importante tomar o tempo para fazer uma resposta adequada, o tempo que leva para responder a um negócio também é muito importante. Quanto mais tempo um negócio deixa um comentário negativo sem uma resposta, a crise pode se tornar um pior se outros seguidores começam a escrever comentários negativos. Portanto, é importante responder o mais rapidamente possível.

Se um negócio não tem uma resposta na época, a melhor coisa a fazer é responder dizendo que eles estão investigando e, em seguida, responder novamente assim que o negócio tem solução.

Fale com a pessoa em questão fora da Internet

Se a resposta for muito pessoal ou complexa, é melhor fazer as coisas offline ou por mensagem privada. Peça ao cliente para enviar suas informações de contato por e-mail ou mensagem privada.

Reconheça os seus erros se for caso disso

Se o negócio é culpado, certifique-se de reconhecer seus erros. Não invente desculpas. Sim, o provedor pode ter desapontado você, ou o que quer, mas o cliente não está interessado em ouvir isso. Um simples perdão é às vezes tudo o que o cliente quer ouvir.

Ignore os Trolls

Claro, às vezes pode ser pessoas que só querem causar problemas. Se o seu negócio publicou uma resposta honesta, útil, mas eles ainda deixam respostas negativas, é uma boa idéia para ignorá-los. Embora não seja a solução ideal, não tem nenhum caso para alimentar o fogo e se o negócio realmente tentou retificar as coisas, outros clientes também vai ignorar o troll.